Prefeitura garante apoio a 29ª edição do Dia do Desafio

Evento será realizado no dia 29 de maio em Apucarana

A 29ª edição do Dia do Desafio, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), será realizada no dia 29 de maio com total apoio da Prefeitura de Apucarana. A parceria da administração com o evento, que já é uma tradição da cidade, foi garantida pelo prefeito Junior da Femac em reunião na tarde dessa terça-feira (09/04) com o gerente executivo do Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno, e o secretário municipal de esportes, Tom Barros.

“O objetivo do Dia do Desafio é combater o sedentarismo. Em 2023 Apucarana mobilizou 52.351 pessoas e neste ano queremos superar esse número de participantes”, afirma Junior da Femac.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a pratica de atividade física e esportes, realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. De acordo com o prefeito, o evento mais uma vez vai contar com o envolvimento de vários setores da administração municipal, em especial no esporte, educação, assistência social e cultura.

“Serão realizadas atividades físicas e recreativas na parte externa da Prefeitura, no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Centro Social Urbano (CSU), no Cine Teatro Fênix, na Autarquia Municipal de Educação (AME), na Praça Rui Barbosa, nas escolas municipais, centros infantis, colégios estaduais, comércio, indústria, universidades, entre outros locais”, informa Junior da Femac.

No encontro no gabinete municipal, Ronaldo Ficagno divulgou que o lançamento oficial do Dia do Desafio está marcado para o dia 21 de maio, na unidade do Sesc, em Apucarana, com a participação de 13 municípios da região. Na ocasião será detalhada a dinâmica do evento e haverá distribuição do material gráfico.