Piloto apucaranense lidera três categorias na Copa Paraná de Motocross

Trata-se de Tiago Garcia, que está no esporte há mais de 20 anos

Apoiado pelo Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, o experiente piloto Tiago Garcia, de 40 anos, após a disputa de duas etapas vem liderando as categorias MX Pro, MX4 e MX35 na Copa Paraná de Motocross, competição que será realizada até o final do ano. A próxima etapa, que será a terceira, está marcada para o próximo domingo (07/04) em Borrazópolis, com o apucaranense tentando se manter na ponta do campeonato.

Na etapa anterior da Copa Paraná que ocorreu em Kaloré, Tiago, que está no motocross há mais de 20 anos, ficou em primeiro lugar nas categorias MX4 e MX35 e obteve a segunda posição na MX Pro. “Para a próxima etapa a meta é andar bem, manter o foco e continuar na liderança das três categorias. Agradeço o apoio do Conselho Municipal de Esportes, que ajuda muito na participação da copa”, disse Tiago, que também nesse ano disputa o Campeonato Paranaense.

Na primeira etapa do Paranaense que aconteceu no dia 10 de março em Cascavel, o piloto de Apucarana ficou em quarto lugar na categoria MX4. A próxima etapa do Estadual será no dia 14 de abril em Toledo.

“O Tiago, que tem muitas vitórias no motocross desde o início da carreira, começou muito bem a temporada conseguindo resultados positivos na Copa Paraná e no Campeonato Paranaense, contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, frisa o secretário municipal de Esportes, Tom Barros.
Na Copa Paraná de Motocross de 2023, ele foi campeão das categorias MX Pro e MX35 e vice na MX1.

Também na Copa Paraná de 2024 estão competindo os pilotos Enzo, 7 anos, e Isabela Garcia, a Belinha, 12 anos, filhos de Tiago. A dupla também vem se destacando no início da competição.

Na segunda etapa em Kaloré, Belinha foi quinta colocada na MXF (Batom) e Enzo obteve a quarta colocação na categoria mini-motos. Na classificação geral do campeonato, ela ocupa a quarta posição e Enzo também é quarto colocado em sua categoria. Na Copa Paraná do ano passado, Belinha foi campeã na MXF (Batom) e Enzo conseguiu terminar a competição em quarto lugar na categoria mini-motos.

Compartilhar