Handebol e Vôlei de Apucarana estreiam com vitórias em competições regionais

Jogos aconteceram nesse domingo em Marialva e Maringá

As equipes adultas de handebol feminino e de voleibol masculino de Apucarana estrearam com vitórias nesse domingo (24/03) na Maringá Cup e no Campeonato Regional da Liga Maringá, respectivamente. Os times, que participarão de outras competições ao longo da temporada, jogaram muito bem nesse final de semana e venceram os adversários com facilidade.

Com o comando da técnica Beatriz Gonçalves Moreira Klava, o time de handebol feminino derrotou a agremiação de Marialva pelo placar de 17 a 10. A partida aconteceu no Ginásio de Esportes João de Barro, em Marialva. A equipe apucaranense foi representada pelas atletas Jéssica, Maricéia, Raquel, Sarina, Maria Luisa, Letícia, Stefany, Gabriela, Maria Eduarda, Talita, Kátia, Louise, Júlia, Juliane, Aline e Fernanda.

“Foi uma boa estreia, uma vitória importante e que dá muita moral ao time para a sequência da competição. Agradecemos a gestão municipal pelo apoio que estamos recebendo e confiantes que faremos uma boa campanha na Maringá Cup”, disse a técnica Beatriz.

O time apucaranense está no Grupo “B” ao lado de Marialva, Uraí, Sarandi e Rolândia. Já as equipes de Ourizona, Barbosa Ferraz, Astorga, Jussara e Universidade Estadual de Maringá (UEM) integram o Grupo “A”. A organização divulgará a segunda rodada nos próximos dias.

Também nesse domingo na abertura do Campeonato Regional da Liga de Maringá, no ginásio do Jardim Paulista, a equipe de voleibol masculino de Apucarana venceu a Unicam, de Cambira, por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 22 e 25 x 16. O jogo foi válido pelo Grupo D, que conta também com os times do Sarandi, Country Club “B” e Icons Vôlei.

O próximo adversário da equipe de Apucarana será o Country Club “B”, em confronto que ainda não tem data definida.

Na vitória em Maringá o oposto apucaranense Marcos Vinicius Caju foi eleito o melhor jogador da partida. Com o comando técnico de Lucas Paparazzo, a equipe também contou os jogadores Gui Sperandio, Paulinho, Gabriel Hirose, Alejandro, Hugo, Anderson, Matheus, Renan, Adal, Alexandre, Bruno e Andrey.

“Foi um final de semana positivo e com alegria para as nossas equipes em suas disputas regionais, com o handebol feminino e o voleibol masculino iniciando o ano com bons trabalhos e tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.