Congresso técnico dos JEP´s ocorre nesta terça-feira no Centro da Juventude

Solenidade de abertura da fase municipal será no dia 5 de abril

Será realizado nesta terça-feira (26/03), às 14 horas, no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina, em Apucarana, o congresso técnico da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE).

As inscrições foram encerradas na última quinta-feira (21/03) e 22 colégios garantiram participação na fase municipal, que será desenvolvida nas categorias masculina e feminina pelas classes “A” (nascidos em 01/01/2007 a 31/12/2009) e “B” (nascidos em 01/01/2010 a 31/12/2012).

“A fase municipal desse ano, que terá a solenidade de abertura no dia 5 de abril, vai contar com a presença de 22 estabelecimentos de ensino, com um colégio a mais em relação à competição de 2023. São mais de 2 mil atletas inscritos nessa temporada, com eles competindo nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. O evento reunirá alunos de 12 a 17 anos de idade e tem o apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca o secretário municipal de Esportes, Tom Barros.

Se inscreveram nos JEP´s de 2024 os colégios Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Canadá, Coronel Luiz José dos Santos, Evolução, Godomá de Oliveira, Heitor Furtado, Mater Dei, Nilo Cairo, Nossa Senhora da Alegria, Nossa Senhora da Glória, Osmar Guaracy Freire, Padre José Canale, Padre José de Anchieta, Polivalente, Carlos Massaretto, Francisco Antônio de Souza, Izidoro Luiz Cerávolo, São Bartolomeu, São José, Tadashi Enomoto e Vale do Saber.

Já de 12 a 16 de junho, o município será a sede da macrorregional dos JEP´s, reunindo os melhores colocados de estabelecimentos de ensino pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Londrina, Telêmaco Borba e Ivaiporã.

Mais informações da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) podem ser obtidas pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial.