Apucaranenses conquistam seis medalhas no 2º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná

Atletas se destacaram nesse sábado no CNTA em Cascavel

Os atletas José Vitor Ribeiro, Arthur Luís Kulibaba Pereira, Madelaine Gomes da Silva e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conseguiram bons resultados nesse sábado (23/03), durante o 2º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná na categoria sub-20, que ocorreu no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel.

O coordenador geral de atletismo de Apucarana, José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que a equipe conquistou seis medalhas nesse final de semana no Oeste do Estado. “Conseguimos três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Levamos quatro atletas para Cascavel e todos alcançaram bons resultados mostrando mais uma vez a força e o potencial do nosso atletismo”, destaca o coordenador Grillo.

“A competição reuniu 180 atletas, pertencentes aos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais e, com Apucarana se destacando em várias provas nas categorias masculina e feminina. A temporada é longa e agora os nossos representantes vão se preparar para o Campeonato Paranaense Sub-20 que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril em Foz do Iguaçu”, frisa o professor Tom Barros, Secretário Municipal de Esportes de Apucarana.

Na categoria feminina, destaques para as atletas Gabrielly e Madelaine. A primeira competidora conquistou medalhas de ouro nas provas de 800m e de 1.500m, enquanto Madelaine obteve o primeiro lugar no salto em altura. Já na categoria masculina, José Vitor ganhou prata na prova de 3.000m e Arthur Luis ficou na terceira colocação nas provas de 100m e 200m.

“Volto com o dever cumprido e feliz por ter conquistado duas medalhas de ouro em Cascavel, começando muito bem o ano. Agradeço a Prefeitura de Apucarana pelo apoio e por dar todo o suporte para as competições no Estado”, disse a atleta Gabrielly, que no dia 9 de março ficou em segundo lugar nas provas de 800m e 3.000m na Seletiva da Gymnasiade Escolar Sub-18 também realizada em Cascavel.

Além dos apucaranenses também participaram da competição na categoria sub-20 atletas das equipes das prefeituras de Colombo, Pinhais e São José dos Pinhais, Fecam/Campo Mourão, Geração/Cianorte, Instituto/Foz do Iguaçu, Ipec/Londrina, Associação Atlética/Maringá, AABB/Cascavel, Cavali/Ponta Grossa, Praia Clube/Exército/MG, ABDA/Bauru-SP e APA/São Paulo.