Apucaranenses são premiados no 27º “Capacete de Ouro” em São Paulo

Ximura, Alfredo e Marreco receberam troféus na última sexta-feira

Destaques em suas categorias na temporada passada, os pilotos Leandro Moor, o Ximura, e Otávio Enz, o Marreco, e o navegador Alfredo Moor, de Apucarana, foram premiados com troféus na última sexta-feira (15/03), em São Paulo, durante a 27ª edição do “Capacete de Ouro”, evento de maior premiação do automobilismo brasileiro. Também estiveram presentes na solenidade o bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, o dirigente da categoria Bernie Ecclestone, além de várias personalidades do esporte a motor.

Competidores do Kart à Fórmula E, da Porsche Cup à Mitsubishu Cup, do Endurance Brasil à Copa Truck, e da Fórmula 4 Brasil BRB à TCR, dentre várias outras, receberam o tradicional Troféu “Capacete de Ouro”, promovido pela Revista Racing e com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Apoiados pelo Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, Ximura e Alfredo (pai e filho), da equipe GS Racing, conquistaram o título da temporada 2023 na categoria L200 Triton ER do Campeonato Mitsubishi Cup de Rally de Velocidade. A competição teve a disputa de sete etapas, com a dupla conquistando três vitórias, três segundos lugares e uma sexta colocação. “É um sonho realizado ao lado do meu filho, agradecendo a Deus por nos proteger, a toda a família, aos amigos e a nossa equipe. Agora é encarar os novos desafios que teremos pela frente”, destaca Ximura, que preside o Jeep Club Apucarana (JCA).

Já Marreco, também apoiado pelo Conselho Municipal de Esportes e que faz dupla com o navegador Rodrigo Khezam, foi vice-campeão na categoria L200 Triton ER do Mitsubishi Cup de Rally de Velocidade. “Foi um privilégio ter participado desse grandioso evento realizado em São Paulo, receber o meu troféu e sentir orgulho de estar presente ao lado dos principais competidores do país”, disse Marreco que em 2023 ficou em terceiro lugar em sua categoria no Rally dos Sertões, a maior prova Off Road do planeta.

O prefeito Junior da Femac enalteceu os apucaranenses. “É uma felicidade muito grande ver o sucesso dos nossos representantes numa das competições mais importantes do país. O Ximura, o Alfredo e o Marreco estão de parabéns pelas conquistas do ano passado, levando o nome de Apucarana cada vez mais longe. Estamos na torcida e que venham mais títulos e troféus nessa temporada”, frisa o prefeito Junior da Femac.

O Campeonato Mitsubishi Cup de Rally de Velocidade de 2023 teve a realização de sete etapas, com as provas acontecendo nos municípios de Mogi Guaçu (duas vezes), Pirassununga, Indaiatuba, Ibirá, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista, todas no interior paulista.