Apucarana conquista 25 medalhas no 2º Festival Paranaense de Atletismo

Competição foi realizada no Complexo Esportivo Lagoão

Com a conquista de 25 medalhas, com 8 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana foi destaque nesse sábado (02/03), durante a disputa da 2ª edição do Festival Paranaense de Atletismo nas categorias sub-12 e sub-14 (masculino e feminino). A competição aconteceu na pista do Complexo Esportivo Lagoão e reuniu mais de 200 atletas de 12 cidades do Estado.

Das 8h30 às 17h30, os competidores participaram das provas de salto em altura, salto em distância, lançamento da pelota, lançamento do dardo, lançamento do martelo, lançamento do disco, arremesso de peso, 60m com barreiras, 60m, 150m, 600m e 800m. Foram disputadas 40 provas ao longo do dia.

Destaque para os apucaranenses Adryan Gomes da Silva e Kethellyn Lima na categoria sub-12; e João Vitor Bernardo e Mariana Marcantonio na sub-14. Adryan ganhou ouro no salto em altura e prata nos 600m. Kethellyn faturou ouro nos 600m e prata nos 150m. Mariana conquistou ouro no lançamento do disco e prata no arremesso de peso e João Vitor ficou em segundo lugar nos 150m e obteve a terceira colocação nos 800m.

“Acompanhamos grandes provas envolvendo a nova geração do atletismo estadual e com os atletas de Apucarana dando um show na pista do Lagoão mostrando mais uma vez o nosso município é a casa do esporte no Paraná”, destacou o prefeito Junior da Femac, que participou da solenidade de premiação.

“Foi um belo evento, pois aqui estiveram presentes os melhores atletas do Estado nas categorias sub-12 e sub-14. Todos os jovens atletas estão de parabéns, em especial os competidores de Apucarana que faturaram 25 medalhas no festival”, frisou o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

Também defenderam Apucarana os atletas João Soares, Davi, Cauan, Caiky, Samuel Silva, Igor, Nicolas, José Santos, Ana, Bianca, Angelis, Letícia, Marcela e Nicole (sub-12); Paulo Plínio, João Miguel, Pedro Henrique, Luiz Fernandes, Samuel Santana, Maurício, Pedro Torres, Danilo, Fernando, Murilo, Raphael, Vitória, Alice, Thabata, Isabel, Emanuelly, Mycaelly e Rafaela (sub-14).

O festival também contou com a participação de atletas de Rolândia, Londrina, Astorga, Cornélio Procópio, Colorado, Guarapuava, Pitanga, Nova Esperança, Nova Aliança do Ivaí, Pinhais e Cascavel.

Os secretários Gentil Pereira (Gestão Pública), Maurício Borges (Comunicação), Gerson Canuto (Agricultura), Sérgio Bobig (Meio-Ambiente), Jossuela Pirelli (Assistência Social) e o diretor-presidente da Aserfa, José Airton de Araújo, o Deco, entregaram a premiação aos melhores colocados de cada categoria.

O evento esportivo foi promovido pela Federação de Atletismo do Paraná e teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.