Equipe de voleibol feminino de Apucarana disputa a Copa Paraná

Time se prepara para o Campeonato Paranaense Sub-19

A equipe feminina sub-19 da Associação de Voleibol de Apucarana (Avoap) participará neste domingo (03/03), a partir das 9 horas, no Clube Arena 369, em Londrina, da Copa Paraná, competição que é preparatória para a etapa inicial do Campeonato Paranaense da Série C. O torneio regional também terá a presença dos times do Vôlei WI “A” e “B”/Londrina, Acae “A” e “B”/Presidente Prudente-SP e do Maringá.

O time apucaranense integra o Grupo “B” da copa. Às 9 horas jogará contra Maringá e às 11 horas duela diante do Acae “A”. Os dois melhores colocados avançam para a fase semifinal. No Grupo “A” estão WI “A” e “B” e o Acae “B”.

“A participação na copa neste domingo será muito importante nesse início de trabalho na temporada, pois através dessa disputa em Londrina começaremos a montar uma base para a primeira etapa do Campeonato Paranaense que acontecerá de 15 a 17 de março em Guarapuava”, disse o técnico da Avoap, Adilson Franco de Souza, o Sassá.

Na Copa Paraná, a equipe da Avoap utilizará as jogadoras Maria Luísa Rossi, Nathalia Ventrilho, Nathalia Kluck, Juliana Silva, Juliana Costa, Thiffany Carvalho, Anna Luiza Dourado, Anna Luiza Muquiuti, Giulia Teodoro, Ana Clara, Izadora Bianca, Elisa Martins, Isadora Galvão, Emily Ramos e Evelyn Silva.

“Muito bom ver que a Avoap vem treinando e se preparando com o objetivo de fazer uma boa campanha no Campeonato Paranaense da categoria sub-19, com a equipe tendo o apoio do prefeito Junior da Femac.

Na disputa estadual as adversárias serão as meninas de Paranaguá, Ibiporã, Irati, Londrina, Planalto, Guarapuava e Pato Branco”, destaca Tom Barros, secretário de Esportes de Apucarana.

Também no Estadual a Associação de Voleibol de Apucarana (Avoap) competirá pelas categorias sub-15 e sub-17. A Federação Paranaense de Voleibol ainda não divulgou a tabela de jogos.