“Esporte e Juventude” define vencedores do futsal para menores

A importância e dimensão do campeonato, que incentiva a prática esportiva e fomenta a revelação de talentos junto às crianças e adolescentes, foram enaltecidos pela secretária Jossuela Pinheiro (Foto: Profeta)

Apucarana conheceu nesta semana os campeões do Campeonato Municipal de Futsal, nas categorias Sub 09, 11, 13 , 15 e 17, no masculino, e sub 13 e 15, no feminino. As finais da competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, aconteceram no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

A importância e dimensão do campeonato, que incentiva a prática esportiva e fomenta a revelação de talentos junto às crianças e adolescentes, foram enaltecidos pela secretária Jossuela Pinheiro. “Chegamos mais uma vez ao coroamento de todo um trabalho, um projeto de gestão do nosso prefeito Beto Preto, que tem como foco o bem estar social através do resgate ao incentivo do esporte em nossa cidade”, disse Jossuela durante a entrega de premiação.

Foram quatro meses de competição, com a reunião de 45 equipes (masculino e feminino) de diversos bairros de Apucarana. “Entre atletas e técnicos envolvidos, foram 630 pessoas”, disse a secretária. Segundo ela, além do Lagoão, o campeonato municipal teve partidas nas quadras do Colégio Mater Dei e Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira. Os campeões receberam troféu e medalhas, os segundos e terceiros colocados, medalhas. “Também premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado com troféu”, concluiu Jossuela.

O resultado final das categorias ficou assim:

MASCULINO
Sub 09 – 1º Lords L2; 2º Mater Dei; 3º Escola Furacão