Atleta de Apucarana disputa duas meias maratonas no mês de março

Edson Aparecido Emídio vai competir em Curitiba e Blumenau

Destaque nas duas últimas edições da corrida de 10 quilômetros na Prova Pedestre 28 de Janeiro, o atleta Edson Aparecido Emídio, 24 anos, que representa a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana/30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), segue treinando intensamente em Campos do Jordão-SP visando as próximas competições que serão disputadas nos meses de março e abril.

No dia 3 de março, ele confirmou participação na Meia Maratona de Curitiba. “Também no mês de março, mas no dia 24, disputarei a Meia Maratona de Blumenau, enquanto no dia 7 de abril farei a minha estreia na Maratona Internacional de São Paulo”, destaca o jovem atleta.

No próximo sábado (24/02), ocorre a 46ª edição da Prova Pedestre XV de Fevereiro em Cornélio Procópio. Na corrida de 10 quilômetros em 2023, ele ficou em terceiro lugar na classificação geral. Havia a expectativa que Edson disputaria a prova nesse ano, mas nessa quarta-feira (21/02), foi descartada a participação do atleta. “Não participarei da XV de Fevereiro nessa temporada, pois estou focado e empenhado nas competições de meia maratona e maratona”, disse o atleta, que é treinado por Beto Cavalheiro.

No início desse ano o atleta de Apucarana foi campeão da Meia Maratona de Duque de Caxias-RS, venceu a corrida de 5 quilômetros da Cresol Run em Londrina e obteve a sétima colocação na 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que aconteceu no último dia 27. Na Prova 28 de 2023, Edson havia ficado em quinto lugar na corrida de 10 quilômetros.

“O Edson começou o ano conquistando bons resultados, venceu duas corridas em janeiro, chegou entre os melhores colocados na Prova 28 e agora realiza treinamentos específicos fora do Estado em busca de novas conquistas na meia maratona e na maratona, com o atleta tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.