Apucarana confirma presença no Paranaense de Voleibol Feminino em três categorias

Município competirá nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19 pela Série C

A equipe feminina das categorias de base da Associação de Voleibol de Apucarana (Avoap) garantiu nessa quinta-feira (15/02), a sua participação no Campeonato Paranaense, durante congresso técnico realizado no município de Guarapuava. A confirmação foi feita pelo técnico Adilson Franco de Souza, o Sassá, que esteve presente na reunião.

De acordo com ele, a Avoap disputará a competição estadual nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19, todas pela Série C. “Depois de muito tempo o voleibol feminino de Apucarana voltará a disputar o Campeonato Paranaense. Os nossos times estão treinando desde o início desse mês e agora aguardam a tabela de jogos”, destaca Sassá, ex-atleta da seleção masculina de voleibol de Apucarana.

As sedes da primeira etapa das categorias sub-15, sub-17 e sub-19 serão nas cidades de Maringá, Irati e Guarapuava, respectivamente. Porém, as datas ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Voleibol.

A equipe, que foi fundada em 2021, é apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana. “Estamos contentes, pois teremos as nossas representantes na competição, que reúne as principais atletas do Estado. Desejamos sucesso ao Sassá, aos integrantes da comissão técnica e a todas as atletas, com o time tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

SELETIVA – No último dia 3 de fevereiro no Ginásio de Esportes Padre Mário Tésio do Colégio São José, a Avoap realizou uma seletiva pelas categorias sub-15, sub-17 e adulto. Participaram da avaliação 98 atletas, sendo selecionadas 26, sendo 11 na categoria sub-15, 12 na sub-17 e três na categoria adulto.

As jogadoras selecionadas foram às seguintes: sub-15 – Giovana Nunes, Isabella Biazon, Nathalia Kluck, Fernanda Boaventura, Mariana Gaspar, Maria Eduarda Muchenski, Maria Clara Resende, Sthefany Luise, Gabriela Marques, Loyane Cecília e Isabela Denobi.

Sub-17 – Evelyn Silva, Maria Fernanda Poliseli, Lorena Gabrielly, Ana Clara Miranda, Kauane Silva, Tiffany Carvalho, Beatriz Favoreto, Fernanda Mayumi, Tamirys Tonetto, Eliza Martins, Ana Luisa Hirose e Maysa Vitória.

Categoria adulto – Gabriela Eduarda Ferreira, Luna Ryanna Costa e Monique Mariko Bispo.

EQUIPES ADVERSÁRIAS DE APUCARANA NO PARANAENSE

Sub-15 – Marialva, São José dos Pinhais, Cascavel, Marreco/Francisco Beltrão, Astorga, Palotina, Maringá/Unilife, Pato Branco, Duque de Caxias/Curitiba, Pro Vôlei/Pato Branco, Projeto Três Reis/Avoar/Apucarana, Tomazina, Cambé e Foz do Iguaçu.

Sub-17 – Santa Mônica/Curitiba, Pato Branco, Pro Vôlei/Pato Branco, Projeto Três Reis/Avoar/Apucarana, Londrina, Irati, Ibiporã, Pinhão, Araucária e Rolândia.

Sub-19 – Pato Branco, Guarapuava, Planalto, Londrina, Irati, Ibiporã e Paranaguá.