Apucarana sedia com sucesso a solenidade de premiação do 30º Transparaná

Evento foi realizado nessa terça-feira no “Espaço das Feiras”

Com muita festa e movimentação, o “Espaço das Feiras” em Apucarana, sediou nessa terça-feira de Carnaval (13/02), a solenidade de premiação do terceiro dia de competições da 30ª edição do Transparaná, o maior rally de regularidade do mundo. Foram premiados os melhores colocados das categorias Master, Graduados, Turismo e Light. Também Trilha 4×4 e Passeio Adventure para carros. E para motos, a categoria Big Trail.

O trajeto nessa terça-feira foi realizado de Umuarama a Apucarana, com o comboio chegando por volta das 16 horas no “Espaço das Feiras”. Nesta quarta-feira (14/02), às 8 horas, no mesmo local, ocorrerá a largada do quarto dia da prova com chegada prevista no final da tarde em Guarapuava. O rally prossegue até o próximo sábado com a chegada final acontecendo em Guaratuba (Litoral do Estado).

Estiveram presentes na solenidade de premiação o prefeito Junior da Femac, os vereadores Luciano Facchiano e Tiago Cordeiro de Lima, os secretários Tom Barros (Esportes), Jossuela Pirelli (Assistência Social), Denise Canesin (Mulher e Assuntos da Família), Mauricio Borges (Comunicação), Gerson Canuto (Agricultura), Andreia Rinaldo (superintendente da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), Ivan Silva (Idepplan), José Airton de Araújo, o Deco (Aserfa) e os ex-pilotos de motocross de Apucarana, Eduardo Saçaki e Marco Antônio Usso, que foram homenageados e muito aplaudidos durante o evento.

Entre os destaques da prova nesta terça-feira (13/02) está o piloto Romeu Eurich, o único representante de Apucarana nessa edição do rally. Ele obteve a terceira colocação na etapa Umuarama/Apucarana na categoria Big Trail. Na etapa de segunda-feira (Guaíra/Umuarama), o piloto de Apucarana havia ficado em primeiro lugar.

Os vencedores nessa terça-feira foram: Master – Leandro Riffel/Michael Masson (Piratuba-SC); Graduados – Giovani de Mello/Marcos Evangelista (Porto Alegre); Turismo – Henrique Moura/Leonardo Sato (São Paulo); e Light – Ricardo Lins/Gabriel Lins (São Paulo).

A 30ª edição do Rally Transparaná tem o apoio do Jeep Club de Curitiba, Federação Paranaense de Automobilismo, Federação Paranaense de Motociclismo, além de Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, entre outros.