Piloto apucaranense disputa a 30ª edição do Rally Transparaná

Competição vai começar neste domingo em Guaíra

Com muitas conquistas nas competições de enduro FIM e de regularidade, o experiente piloto apucaranense Romeu Eurich participará de 11 a 17 de fevereiro da 30ª edição do Transparaná, o maior Rally de Regularidade do Mundo. A competição percorrerá mais de dois mil quilômetros cruzando o Estado de Oeste a Leste, reunindo mais de 150 veículos.

Segundo Eurich, o evento esportivo começa neste domingo (11/02), às 15 horas, com o prólogo (competição em circuito fechado), em Guaíra, com a chegada acontecendo no próximo dia 17 em Guaratuba (Litoral do Estado). São 19 etapas distribuídas em sete dias, inclusive com a prova passando por Apucarana. O evento também terá chegadas e largadas nos municípios de Umuarama, Guarapuava, Castro e Curitiba.

“Realizei a inscrição na categoria de motos na modalidade big trail, podendo fazer assim a estreia como competidor no Transparaná. Já atuei no rally trabalhando na equipe de apoio, mas agora vou pilotar confiante em alcançar um bom resultado na categoria”, destaca Eurich.

Apaixonado por motos, Eurich é filiado ao Apucarana Moto Ação (AMA) e tem em seu currículo o tricampeonato paranaense de enduro FIM e três vice-campeonatos na mesma competição, foi vice-campeão estadual no enduro de regularidade, vice-campeão brasileiro de enduro FIM, campeão da Copa Eriton de enduro de regularidade, teve algumas participações no Enduro da Independência-MG e também competiu nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A modalidade big trail (moto de estrada) também terá a participação de pilotos das cidades de São José dos Pinhais, Curitiba, São Paulo, Jundiaí-SP e Indaiatuba-SP.

Apucarana vai receber os participantes nos dias 13 a 14 de fevereiro. O comboio chega ao município na próxima terça-feira (13), às 16 horas, no “Espaço das Feiras”. E ainda no mesmo local, às 20h30, ocorrerá o cerimonial de premiação da etapa Umuarama/Apucarana, com funcionamento de feira gastronômica. Já a largada da terceira etapa do Transparaná, de Apucarana a Guarapuava, acontecerá na próxima quarta-feira (14), às 8 horas, também no “Espaço das Feiras”.

“É uma alegria muito grande de Apucarana poder sediar uma etapa desse rally tão tradicional em nosso estado e que reúne os melhores pilotos e navegadores do país. Teremos a participação do Romeu Eurich que será o nosso representante e que contará com a nossa torcida”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

O evento é uma promoção do Jeep Club de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, integrando a programação dos Jogos de Aventura e Natureza, tendo o apoio da Federação Paranaense de Motociclismo, da Federação Paranaense de Automobilismo e da Prefeitura de Apucarana, por meio das secretarias de esportes e de cultura e turismo.