Kits da 61ª Prova 28 de Janeiro serão entregues nesta sexta-feira e no sábado

Competição será realizada neste sábado nas ruas de Apucarana

Vai acontecer nesta sexta-feira e neste sábado (26 e 27/01), das 8 às 18 horas, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, a entrega dos kits da 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que faz parte das comemorações dos 80 anos do município. A tradicional competição nesse ano terá a presença de 4.500 atletas, recorde de participantes.

A competição adulta ocorrerá neste sábado. Às 19 horas, será realizada a corrida de cinco quilômetros e às 20h15 será dada a largada para a prova de 10 quilômetros.

O secretário municipal de Esportes de Apucarana, Tom Barros, disse que o kit será entregue para o atleta que terá que apresentar o documento oficial com foto, comprovante original do pagamento de inscrição, entrega do termo de responsabilidade do corredor ou atestado médico.

“Para os atletas de Apucarana peço para que retirem os kits nesta sexta-feira, pois no sábado das 8 às 18 horas, no mesmo local, será feita a retirada dos kits para os inscritos que são de fora do município”, destaca Tom Barros.

De acordo com o regulamento da 61ª Prova 28 de Janeiro fica expressivamente proibido trocar, vender ou negociar o chip e a numeração com outro atleta. O corredor inscrito que for pego cometendo a infração será automaticamente desclassificado da prova e suspenso de todas as atividades da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana pelo período de dois anos.

VINTEOITINHA – Os kits da Vinteoitinha também podem ser retirados nesta sexta-feira e no sábado no Cine Teatro Fênix. Na sexta a entrega do kit será das 8 às 18 horas e no sábado das 8 às 14h30. A prova, que entra na sua 24ª edição, ocorrerá nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 (masculino e feminino). A primeira largada neste sábado será às 15h30. A Prova Vinteoitinha de 2024 contará com a participação de 804 atletas.