Apucaranenses conseguem ótimos resultados na Copa Internacional de Kung Fu

Competição foi realizada nesse domingo em Santa Bárbara do Oeste

Com a conquista de oito medalhas de ouro, os atletas apucaranenses Lucas Emanuel de Lima Dias, de 14 anos, Isabel Cristina Ferrarezi Cardoso, 12, e Kemilly Karolinny da Silva Nascimento, 13, da Escola Chen Tai Chi, foram destaques nesse domingo (26/11) durante a 19ª edição da Copa Brasil Internacional de Kung Fu, realizada no Centro Esportivo Municipal Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara do Oeste-SP.

O campeonato, que reuniu 350 atletas, teve a participação de competidores do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia. Mais de 3.000 pessoas acompanharam a disputa que ocorreu nas categorias masculina e feminina.

Lucas Emanuel foi campeão nas competições de nanquan, nandao e nangun; Isabel Cristina conquistou medalhas de ouro em taijiquan padronizado estilo chen e leque, e Kemilly Karolinny obteve a primeira colocação em taijiquan tradicional estilo chen, leque e espada.

“Fechamos a temporada esportiva com os melhores resultados da história que uma equipe de kung fu de Apucarana já conquistou e com a certeza que hoje temos os principais atletas do Brasil nas categorias de base do taijiquan estilo chen”, disse o professor Abel Cezar Cândido Bento, técnico dos três atletas que competiram no interior paulista.

“Os jovens atletas fizeram bonito na Copa Internacional, mostrando a força e todo o potencial do nosso kung fu, com a modalidade contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Em 2023, foram conquistadas 463 medalhas pelos atletas apucaranenses, sendo 200 no Festival do Dragão; 42 no Campeonato Regional; 76 no Paranaense; 43 no Brasileiro; 9 no Paraná Combate; 3 na Copa do Mundo; 16 no Campeonato Online Internacional; 65 no Wushu Open e 8 na Copa Brasil Internacional.

 

Compartilhar