Pai e filha de Apucarana são campeões paranaenses de bicicross

Ronaldo e Júlia Brandão ficaram em 1º lugar em suas categorias

Os pilotos Ronaldo e Júlia Brandão (pai e filha), de Apucarana, conquistaram no último final de semana em Foz do Iguaçu, os títulos em suas categorias do Campeonato Paranaense de Bicicross. A competição, que foi válida pela quinta e última etapa, reuniu mais de 200 atletas de várias cidades do Estado.

Ronaldo, que venceu as cinco etapas, foi campeão na categoria 40 anos+, com 50 pontos, enquanto Júlia obteve a primeira colocação na categoria girls 9/10 anos, com 44 pontos. Durante a temporada, ela conseguiu três vitórias, um segundo lugar e uma terceira posição.

A dupla, pertencente ao Apucarana Bicicross Club (ABC), compete com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

“A temporada 2023 do bicicross estadual foi fechada com êxito em Foz do Iguaçu, com dois títulos para Apucarana. Agradeço a Secretaria Municipal de Esportes por apoiar o projeto e que 2024 venha com mais vitórias, levando assim o nosso município ao topo do pódio”, disse Ronaldo, que coordena a escolinha da modalidade aos sábados, a partir das 10 horas, no estacionamento do Complexo Esportivo Lagoão.

“Também estamos focados com os treinamentos da escolinha com o objetivo de revelar novos talentos no esporte e fazer crescer a modalidade no município”, destaca Ronaldo.

“O Ronaldo e a Júlia merecem os nossos aplausos, pois fizeram campanhas maravilhosas no Campeonato Paranaense, mostrando talento, eficiência e capacidade do bicicross de Apucarana”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

O Campeonato Paranaense de Bicicross de 2023 também teve etapas nas cidades de Toledo, Mercedes, Marechal Cândido Rondon e Guarapuava.