Equipes de Apucarana estreiam nesta quinta-feira no Paranaense de Handebol Sub-14

Times da cidade jogarão no Complexo Esportivo Áureo Caixote

As equipes feminina e masculina da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda)/Colégio São José fazem nesta quinta-feira à tarde (02/11) no Complexo Esportivo Áureo Caixote, as suas estreias no grupo A da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Sub-14 (Infantil).

O campeonato também terá jogos pela Série Prata, prossegue até domingo (05/11) com partidas ainda no Complexo Esportivo Estação Cidadania e no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). São mais de 700 pessoas envolvidas no Estadual, entre jogadores, técnicos, dirigentes e árbitros. Estão inscritas nas duas séries 44 equipes de 32 municípios.

“Estamos felizes por sediar por quatro dias esta grande competição estadual e torcendo para que as nossas equipes consigam fazer um bom papel em suas categorias, com o evento tendo o respaldo do prefeito Junior da Femac que não mediu esforços para trazer esse campeonato para Apucarana”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

Nesta quinta-feira (02/11), às 16h50, na categoria feminina, a Ahanda/São José joga contra a Sociedade Thalia/Dom Bosco, de Curitiba. Logo após, às 17h40, na categoria masculina, a Ahanda/São José enfrenta o Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa.

Também nesta sexta-feira (03/11), no “Áureo Caixote”, as agremiações apucaranenses atuarão pela segunda e terceira rodadas do grupo A em sua primeira fase. Os confrontos marcados são os seguintes: 10h30, Ahanda/São José x Campo Mourão (feminino); 11h20, Ahanda/São José x Mandaguaçu (masculino); 14h20, Ahanda/São José x Santo Antônio do Sudoeste (feminino) e às 16h50, Ahanda/São José x Marialva (masculino).

Comandada pelo professor Alessandro Ferreira, a equipe masculina de Apucarana contará com os jogadores Arthur Felipe, Felipe Bianco, Filipe Alvim, Francisco Wessel, Guilherme Miquelin, Gustavo Freitas, Heitor Proença, Luan Gustavo, Lucas Vinicius, Matheus Silva, Matheus Peixoto, Miguel Rodrigues, Miguel Martins, Radamés Alves e Thiago Ferreira.

Na atual temporada a Ahanda/São José conquistou o terceiro lugar na Maringá Cup, ficou na quinta colocação na Copa Ibiporã e terminou na 11ª posição no Campeonato Paranaense Cadete e na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps).

O time feminino de Apucarana, treinado pela professora Marta Valentim, utilizará as atletas Brenda Andrade, Emilly Passone, Gabriela Simões, Isabela Beje, Isadora Bonfim, Kawanny Cruz, Larah Fernando, Maria Eduarda, Maria Fernanda, Nayane Silva, Sabrina Oliveira e Sofia Costa.

A competição é promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), tem o apoio da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e da Ired Internet, contando com a chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).