Apucaranense se torna o 4º melhor atleta júnior do país no Mr. Olympia Brasil

Trata-se do fisiculturista Raul Reis, que competiu nesse domingo em São Paulo

O fisiculturista apucaranense Raul Reis, 23 anos, foi destaque no Mr. Olympia Brasil 2023 ao conquistar a quarta colocação na classe júnior (de 19 a 23 anos), em competição realizada nesse domingo (29/10) no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo. Foi a estreia do atleta na principal competição nacional de fisiculturismo.

A competição, que teve dois dias de duração, reuniu 1.200 atletas de todo o país nas categorias bodybuilding, classic physique, mens physique (masculino), bikiny, wellness, figure e womans (feminino).

Raul, que compete na categoria mens physique, disputou também a classe open buscando o seu cartão profissional contra 33 atletas ficando na 16ª posição e garantiu o quarto lugar na classe júnior. “Após seis meses trabalhando a construção física fiz 16 semanas de preparação para o meu maior campeonato até então. Estou muito feliz com o físico apresentado e principalmente saindo de lá como quarto melhor atleta júnior do país”, destaca Raul.

Apoiado pelo Conselho Municipal de Esportes de Apucarana desde o ano passado e sendo treinado por Diogo Montenegro, que é atleta profissional e terceiro melhor do mundo na categoria mens physique, Raul agora se prepara para outras duas competições ainda nesse ano. No dia 19 de novembro em Maringá, ele disputará o Muscle Contest e no dia 2 de dezembro em Curitiba, participará do Muscle Contest Paraná Classic.

“Em seu primeiro campeonato nacional desde que estreou no fisiculturismo em 2022 o Raul trouxe de São Paulo um bom resultado e na sequência lutará por novas conquistas nos dois próximos meses competindo no Paraná, com o atleta contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.