Apucaranenses disputam o atletismo nos Jojups em Londrina

Fase estadual será disputada por dois dias na pista da UEL

Cinco atletas da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana disputam neste final de semana (20 e 21/10), a partir das 8 horas, na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a fase estadual dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e da Secretaria da Educação.

Segundo o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, Apucarana será representada pelos atletas Guilherme Paschoal, Arthur Luis Kulibaba Pereira, José Vitor Ribeiro, Samuel da Silva Biz e Clayton Gomes Maciel. “Estamos na torcida por nossos competidores e desejamos que eles consigam boas colocações em suas provas. São jovens atletas, mas que têm experiência participando de várias provas no Estado, com o quinteto tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Tom Barros.

Os apucaranenses, que treinam semanalmente no Complexo Esportivo Lagoão com o professor Luis Henrique Pereira e com a supervisão do coordenador geral da modalidade, José Marcelino da Silva, o Grillo, competirão na pista da UEL nas provas de 100m, 200m, 400m, 1.500m, 3.000m, 3.000m com obstáculos, salto em altura e 4x400m.

O atletismo masculino na fase estadual dos Jojups também terá a participação de atletas de Arapongas, Astorga, Bituruna, Cambará, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guaíra, Ibiporã, Jardim Alegre, Londrina, Mandaguari, Maria Helena, Mariluz, Maringá, Palmas, Paranavaí, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, São Miguel do Iguaçu e União da Vitória.