Apucarana se destaca na 3ª edição do Paraná Combate

Município conseguiu bons resultados no kung fu e no karatê

Os atletas das modalidades de kung fu e de karatê de Apucarana conseguiram bons resultados na 3ª edição do Paraná Combate, que ocorreu em Cascavel (Oeste do Estado). A competição foi realizada nesse final de semana pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria do Esporte, com o apoio das federações de lutas e da prefeitura local.

“Somando as duas modalidades, Apucarana conquistou 12 medalhas, com sete de ouro, duas de prata e três de bronze, a maioria do kung fu. Destaque ainda para o karatê que ficou em terceiro lugar na classificação geral da categoria adulto masculino, com Maringá em primeiro e Londrina na segunda posição. Também tivemos apucaranenses no taekwondo”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

No kung fu, os atletas Abel Cezar Cândido Bento, Jheyne Rawanne dos Santos, Sanderson Matheus de Souza Gomes, Mylena Aparecida Silvino, Lenimar Madeira Dias e Kauhana Modesto Heidemann foram campeões em suas categorias.

Gabriel Henrique Nogueira faturou a medalha de prata no nanquan juvenil, enquanto Alexandre Soares Neto e Pedro Augusto da Silva Muniz ganharam bronze no wushu tradicional adulto e no nanquan adulto, respectivamente.

No karatê, o atleta Danyel de Oliveira Santos ficou em primeiro lugar na categoria 60 quilos. Diego Pimenta da Silva foi medalha de prata na categoria 84 quilos, e Hugo Cleiton Bernardes obteve a terceira colocação na categoria +84 quilos.

Os atletas Leandro Pepinelli e Thiago Presente Fedrigo representaram Apucarana no taekwondo. Leandro ficou em quinto lugar na faixa verde a vermelha acima de 80 quilos e Thiago alcançou a mesma posição no poomsae faixa azul escuro e roxa.

A competição de karatê foi desenvolvida no Centro de Iniciação Alice Martelli, o kung fu ocorreu no Ginásio de Esportes Francisco Pian e o taekwondo teve a disputa no Tuiuti Esporte Clube.

A 3ª edição do Paraná Combate reuniu mais de dois mil atletas de 87 cidades, com a competição também acontecendo nas modalidades de boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, kickboxing, muay thai e wrestling.