6ª edição do Festival de Atletismo é encerrada no Complexo Estação Cidadania

Competição foi realizada nesse sábado na categoria masculina

Com a participação de mais de 600 alunos/atletas, aconteceu nesse sábado (30/09), no Complexo Esportivo Estação Cidadania, no Parque Japira, a 6ª edição do Festival de Atletismo das Escolas Municipais, evento realizado pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e da Secretaria de Esportes. No dia 23 de setembro havia acontecido a disputa na categoria feminina. Portanto, nesse sábado com a categoria masculina foi o fechamento do festival nesse ano.

Com alunos das 36 escolas municipais, a atividade ocorreu pelas categorias sub-9 (nascidos em 2014), sub-10 (nascidos em 2013) e sub-11 (nascidos em 2012). Os meninos participaram das provas de 60m, 70m e 80m, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo. Todos os participantes receberam medalhas.

O evento teve a presença do prefeito Junior da Femac, da diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professora Marli Fernandes, do diretor-presidente da Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa), José Airton de Araújo, o Deco, e do professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador geral de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes.

“Depois do sucesso do festival feminino agora para a nossa alegria prestigiamos a competição masculina, com a confiança no surgimento de novos talentos dentro do atletismo. Parabenizo a todos os envolvidos nesse festival que já se tornou tradicional em nosso município, juntamente com a realização do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais”, disse o prefeito Junior da Femac.

“Foram provas bem tranquilas, realizadas dentro dos horários previstos e com o festival sendo encerrado com muito sucesso. O clima também colaborou e foi uma festa muito bonita, com os familiares participando e incentivando os alunos nas diversas provas realizadas. Foi uma manhã muito gostosa de integração escola e família, com as crianças felizes com as suas medalhas e suas conquistas”, frisa a professora Marli Fernandes.

Compartilhar