Centro Cultural Fênix sedia a Copa Norte de Fisiculturismo

Competição acontecerá neste domingo, às 10 horas, nas categorias masculina e feminina

Será realizada neste domingo (01/10), a partir das 10 horas, no Centro Cultural Fênix, em Apucarana, a Copa Norte de Fisiculturismo, competição promovida pela Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB) e que tem o apoio do Conselho Municipal de Esportes. O evento é inédito no município e ocorrerá nas categorias masculina e feminina.

De acordo com Hugo Rafael do Carmo, idealizador do evento, a copa neste domingo terá a participação de mais de 150 competidores. “Virão atletas de várias cidades do Estado e com Apucarana reunindo cerca de 40 representantes. Os três melhores colocados de cada categoria receberão troféus e do quarto ao sexto lugar ganharão medalhas”, destaca Hugo.

“O fisiculturismo é um esporte que atualmente tem muitos atletas em Apucarana, com a Copa Norte sendo realizada com a presença dos melhores competidores do Paraná”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

A Copa Norte de Fisiculturismo acontecerá pelas seguintes categorias: masculino – games classic, clássico, classic physique, muscular men´s physique e men´s physique; feminino – wellness fitness, body fitness, woman´s physique, bikini fitness, fit model e fit pairs.

A entrada para o evento esportivo é um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para uma entidade de assistência social de Apucarana.