Apucaranenses disputam o atletismo dos JAPS em Londrina

Competição estadual ocorrerá neste final de semana na pista da UEL

Os atletas Geison Novais de Souza, Luiz Cláudio de Freitas, Tiago Chagas, Arthur Luis Kulibaba Pereira e Claudete Pinheiro de Freitas Biz, da equipe adulta da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, participam a partir dessa sexta-feira (29/09), na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da modalidade de atletismo na 65ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e com apoio da Prefeitura de Londrina.

Na categoria masculina os atletas de Apucarana disputarão as provas de 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, revezamento 4x400m e de 5.000m. Destaque para os competidores Geison e Luiz Cláudio, que no último domingo (24/09), conquistaram o segundo lugar na classificação geral da prova de revezamento na 14ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, com o tempo de 2h38min:20seg. Cada atleta percorreu 21 quilômetros.

Já pela categoria feminina, Claudete participará das provas de 5.000m e de 10.000m. Na fase final dos JAPS do ano passado em Cascavel, ela ficou em quarto lugar na prova de 10.000m, com o tempo de 44’34”, e obteve a sexta colocação nos 5.000m (21’38”). Claudete também é a atual bicampeã da prova de 10.000m do Circuito Sesc de Corrida em Apucarana e tem outras conquistas regionais.

“A equipe adulta de atletismo de Apucarana tem conquistado bons resultados nas competições regionais e estaduais nos últimos anos e, agora os atletas lutam por boas colocações neste final de semana em Londrina. Todos os competidores que participarão dos Jogos Abertos contam com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Nos JAPS em Londrina estão inscritas atletas de 18 cidades na categoria feminina e competidores de 24 municípios na categoria masculina. As disputas acontecerão nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro.