Atletas de Apucarana participam do Paranaense de Atletismo Sub-16

Campeonato será disputado neste final de semana em Cascavel

Seis atletas da equipe das categorias de base de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana participam neste final de semana (23 e 24/09), a partir das 8 horas, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel, da 24ª edição do Campeonato Paranaense Loterias Caixa Sub-16. A competição ocorrerá nas categorias masculina e feminina, com a presença de atletas de várias cidades do Estado.

Vão representar o município os jovens Raphael Porfirio Modesto, Pedro Henrich Machado de Oliveira, Yohan Gabriel Brandino de Oliveira, Andrelize Vitória Pereira da Cruz, Gabrielly Eduarda dos Santos Souza e Madelaine Gomes da Silva.

“Os nossos atletas estão confiantes e viajam em busca de boas colocações em Cascavel. Eles disputarão as provas de 250m, 1.000m, 1.000m com obstáculos e salto em altura. No campeonato sub-16 do ano passado, Apucarana ficou na frente de vários municípios do Estado na classificação geral. A equipe tem o total apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

No Estadual de 2022, destaque para a atleta Madelaine, que foi campeã na prova de salto em altura e conquistou a segunda posição na prova de 1.000m com obstáculos. No salto em altura, ela é a primeira colocada da categoria no ranking brasileiro com a marca de 1,60m.  Yohan foi quarto colocado na prova de 75m, Pedro Henrich ficou em sétimo lugar nos 1.000m e nos 1.000m com obstáculos e Andrelize e Gabrielly terminaram a prova de revezamento 4x75m na nona posição.

O Campeonato Paranaense Sub-16 também deverá contar com a participação de atletas de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Rolândia, Cornélio Procópio, Medianeira, Pinhais e Colombo.

O 24º Paranaense tem a realização da Federação de Atletismo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundação de Esportes e Cultura, do Governo do Estado e da Unimed.