Apucaranenses conseguem bons resultados no Festival de Atletismo em Arapongas

Evento esportivo foi realizado nesse domingo no Centro Social Urbano

A equipe das categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana voltou a ser destaque e conquistou nove medalhas nesse domingo (27/08), durante a disputa do Festival de Atletismo, que aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), em Arapongas. A competição foi realizada pelas categorias de 11 a 13 anos, de 14 a 15 anos e de 16 a 17 anos (masculino e feminino), com promoção da Secretaria de Esporte de Arapongas.

O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana, disse que a equipe ganhou três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. “Fomos muito bem nesse domingo competindo em Arapongas, mostrando a força e o potencial do nosso atletismo. Terminamos em primeiro lugar nas provas de 800m masculino e feminino e de 1.000m masculino, com a equipe contando com o respaldo do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros.

Pela categoria de 14 a 15 anos, o campeão foi o garoto Pedro Henrich Machado de Oliveira. Na mesma categoria, no feminino, a primeira colocada foi Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, seguida por Madelaine Gomes da Silva. O atleta José Vitor Ribeiro obteve a primeira posição na categoria de 16 a 17 anos, com Samuel da Silva Biz ficando em terceiro lugar.

Na segunda colocação em suas categorias ficaram os atletas Rômulo Ramos Monteiro e Isabella Frederico, enquanto João Vitor Neves Bernardo e Nathaly Ramos Monteiro conseguiram o terceiro lugar.

Também competiram nesse domingo em Arapongas, os apucaranenses Pedro Henrique Neves Bernardo, Luiz Gustavo, João Pedro Lima, João Miguel e Adryan Gomes da Silva.

O Festival de Atletismo ainda contou com a presença de atletas das cidades de Arapongas, Rolândia, Londrina e Cornélio Procópio.

CATEGORIA ADULTO – Muitos atletas apucaranenses também competiram nesse domingo no CSU nas provas de 3.000m pela categoria adulto. Luiz Henrique Pereira, Valdecir Alves Martins e Claudete Pinheiro de Freitas Biz conquistaram a primeira posição nas categorias de 30 a 34 anos, de 50 a 55 anos e de 40 a 45 anos, respectivamente.

Em segundo lugar em suas categorias ficaram os corredores João Carlos Fortunato Martinez, Thiago Alberto Fernandes, Fábio da Silva Biz, Omar Brumatti, Simone Gomes de Morais e Roseli dos Santos de Souza.