Três das 60 unidades escolares municipais têm alteração de calendário

Escolas Mateus Leme, Presidente Médici e Castelo Branco estão em reformas (Foto: Profeta)

A Autarquia Municipal de Educação informa que o início do segundo semestre letivo será adiado nas Escolas Municipais Mateus Leme (Vila Operária) e Presidente Médici (Jardim Apucarana). Na Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco (Núcleo Castelo Branco) a volta às aulas permanece agendada para segunda-feira (7/8), em período apenas parcial. Na Mateus Leme a reabertura da escola está programada para 14 de agosto e na Presidente Médici, para uma semana depois (21/8).

As três unidades escolares passam por obras com objetivo de garantir conforto e  segurança de servidores, professores e estudantes. “O cronograma das reformas está bastante adiantado”, afirma a secretária de Educação Marli Fernandes. “As alterações no calendário escolar são necessárias para que as empresas, vencedoras das licitações para reforma e ampliação dos prédios, possam ter mais mobilidade”, diz a professora.

A direção e os professores das duas escolas cujas aulas foram adiadas estão à disposição para esclarecer dúvidas de pais e responsáveis pelos alunos. A equipe da Escola Municipal Presidente Médici atenderá na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (Avenida Mato Grosso, 293), enquanto os servidores da Escola Municipal Mateus Leme receberão a comunidade na sede da própria unidade de ensino (Rua Nova Ucrânia, 548).