Sindicato Rural homenageia alunos que se destacaram em concurso de redação e desenho

Cinco estudantes da rede municipal apucaranense foram premiados este ano no Programa Agrinho, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná

O Sindicato Rural Patronal homenageou cinco alunos da rede municipal de ensino que foram premiados na edição deste ano do Programa Agrinho. Na tarde da última sexta-feira (1/11), as crianças, acompanhadas dos professores e pais, participaram de um coquetel na sede da instituição e foram presenteadas com livros, rosas e doces.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR) e o Governo do Estado. Por meio dele, os estudantes aprendem sobre a relação entre a cidade e o campo, a biodiversidade, as mudanças climáticas e a sustentabilidade.

Em 2019, a aluna Nina Moreira Mendes, da Escola Municipal João Batista, conquistou o primeiro lugar estadual entre os alunos do 4º ano. Já as alunas Beatriz Afonso Neto (1º ano), da Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira; Maria Eduarda Louza de Oliveira (2º ano), da Escola Augusto Weyand; Gloria Yasmim Ribeiro Caldas (3º ano), da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco; e Heloisa Cavalheiro da Cruz (5º ano), da Escola do Campo Professor Wilson de Azevedo, destacaram-se na regional de Londrina.

“Além da premiação já concedida pelo Sistema FAEP, nós fizemos questão de preparar esta homenagem para incentivar as crianças a continuarem estudando com afinco. É algo simples, mas feito com muito carinho,” disse o presidente do Sindicato Rural Patronal, Mirinho Moisés.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, acompanhou a comemoração. “Nós estamos muito felizes com os resultados que os nossos alunos vêm apresentando. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Há alguns dias, recebemos também a notícia de que as crianças apucaranenses detêm 41% das medalhas conquistadas pelos paranaenses na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Nós agradecemos ao Sindicato Rural Patronal e a todos os parceiros da rede municipal de ensino,” afirmou.