Projeto da RPC é lançado na rede municipal

O projeto envolverá cerca de 1.400 alunos apucaranenses, matriculados no 4º ano do Ensino Fundamental.

A Autarquia Municipal de Educação renovou a parceria com a Rede Paranaense de Comunicação e o Instituto GRPCOM para a execução do projeto Televisando o Futuro nas escolas de sua rede. O lançamento da iniciativa foi feito, na tarde de ontem (14), durante reunião de orientação aos professores.

Segundo Rafaela Vieira Marinho, coordenadora na regional de Londrina, o Televisando o Futuro é um projeto de educomunicação que coloca a força da TV a serviço da comunidade escolar. Através de reportagens especiais temáticas veiculadas durante a programação da RPCTV, alunos, professores e suas famílias são convidados a refletir sobre temas sociais relevantes, que contribuem para o desenvolvimento do protagonismo da cidadania.

Nesta edição, o projeto envolverá aproximadamente 1.400 alunos, matriculados no 4º ano da rede municipal apucaranense. Por meio do tema “Viver bem, que mal tem?”, eles discutirão sobre as mudanças de hábito necessárias para melhorar a qualidade de vida.

A secretária de educação, Marli Fernandes, acompanhou o lançamento da proposta e enalteceu a parceria com a RPCTV e o Instituto GRPCOM. “O projeto Televisando o Futuro é sempre bem vindo, pois ele complementa o currículo escolar desenvolvido na rede municipal na medida em que propõe a formação de alunos mais participativos, reflexivos e críticos,” disse.

No ano passado, 41 municípios paranaenses aderiram ao Televisando o Futuro. No total foram 5.096 professores, 812 escolas, impactando mais de 157 mil alunos.