Prefeitura entrega reforma de quadra esportiva no ‘Michel Soni’

Os alunos da Escola Municipal José Brazil Camargo são os beneficiários da obra que absorveu investimentos da ordem de 200 mil reais (Fotos: Profeta)

A Prefeitura de Apucarana entregou oficialmente ontem, à comunidade do Núcleo Michel Soni, as obras de reforma executadas na quadra poliesportiva da Escola Municipal José Brazil Camargo. A inauguração integra o calendário de obras, na programação comemorativa ao aniversário de 74 anos de Apucarana.

Em novembro de 2016, fortes ventos atingiram a região e destruíram a cobertura e proteções laterais da quadra. A reforma englobou a troca do telhado metálico, a revisão das instalações elétricas, o fechamento lateral com mureta e alambrado, o fechamento frontal e traseiro em alvenaria com elementos vazados, a construção de rampas de acessibilidade e a pintura e a demarcação da quadra.

A obra vai beneficiar cerca de 230 crianças, matriculadas na instituição para o ano letivo de 2018. Os recursos investidos na melhoria de 839,89 m² somaram R$ 200 mil.

Além da quadra poliesportiva, o prédio da Escola José Brazil Camargo também passou por obras recentemente. Entre 2015 e 2016, a Prefeitura de Apucarana aplicou outros R$ 476,2 mil na reforma de 412,64 m2 e na ampliação 76,6 m2.

O prefeito Beto Preto (PSD) destacou aos moradores do bairro e autoridades presentes que, em cinco anos, sua gestão já investiu R$ 26,8 milhões na reforma e ampliação de dezenas de escolas e CMEIs. “Outros R$ 3,3 milhões, para melhorias em mais três escolas estão agora em processo de licitação”, anunciou, acrescentando que nos próximos dias mais obras serão autorizadas ou inauguradas.

A secretária de educação, professora Marli Fernandes, lembrou que o um bom ambiente escolar também contribui para aprendizado das crianças. “Toda a nossa rede de escolas e CMEIs está recebendo melhorias, para garantir mais conforto e segurança aos alunos e professores. Temos currículo único, material didático de qualidade, uniformes e materiais, uma merenda premiada e ambientes mais adequados para os nossos alunos”, comentou a secretária.

A solenidade teve a presença do vice-prefeito Junior da Femac; do presidente da Câmara Municipal, Mauro Bertoli; vereadores e secretários municipais, além de pais de alunos e lideranças do Núcleo Michel Soni.