Prefeitura de Apucarana distribui chocolates aos doze mil alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, está promovendo nesta semana a distribuição de caixas de bombons e barras de chocolates aos mais de doze mil alunos da rede municipal de ensino. Como as aulas presenciais estão suspensas devido à pandemia de Covid-19, os pais das crianças devem retirar os doces nos CMEIs e Escolas, seguindo o cronograma que foi enviado previamente.

O prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital e a secretária de educação Marli Fernandes estiveram, na tarde de hoje (31/3), na Escola Municipal João Batista, na Vila Vitória Régia, a fim de acompanhar o início da distribuição dos chocolates. “O verdadeiro sentido da Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, porém, por tradição, costumamos presentear as crianças com chocolates. Eu acredito que o mimo seja ainda mais importante neste ano, pois representa o desejo dos professores e de toda a equipe da educação em fazer o melhor pelos alunos, mesmo que eles estejam em casa no momento,” disse a secretária.

“Eu peço às famílias apucaranenses que evitem promover ou participar de aglomerações no feriado prologado. A vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado no nosso município, conforme recebemos as doses da Secretaria de Estado da Saúde, mas precisamos também da colaboração da população para refrear a transmissão do vírus. A Páscoa é tempo de renovarmos a fé e a esperança de que dias melhores estão por vir,” acrescentou o prefeito.

Com o objetivo de tornar mais alegre a Páscoa dos alunos, a Autarquia Municipal de Educação comprou este ano 12.200 caixas de bombons. “Apesar de não ser possível exigir uma marca específica no processo licitatório, a empresa vencedora nos entregou produtos Nestlé,” afirmou a diretora do Departamento de Alimentação Escolar da Autarquia Municipal de Educação, nutricionista Jaqueline de Oliveira.

Outras 490 barras de chocolate especiais – sem açúcar, glúten, lactose, proteína animal, soja e oleaginosas – foram adquiridas para as crianças que possuem restrições alimentares.

O montante investido nos doces de Páscoa, com recursos próprios da educação, é da ordem de R$ 111 mil.