Polo da UAB e Unicentro ofertam Licenciatura em Letras-Português

As inscrições para participar do vestibular terminam na próxima quinta-feira (15/6)

Terminam na próxima quinta-feira (15/6) as inscrições para o segundo vestibular unificado da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) de 2023. Nesta edição, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está ofertando o curso de Licenciatura em Letras-Português e suas Literaturas no Polo da UAB-Apucarana. São 36 vagas disponíveis.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, explica que a licenciatura terá duração de quatro anos e será realizada na modalidade de Educação a Distância. “Os acadêmicos realizarão as leituras e atividades propostas pelos professores no ambiente virtual de aprendizagem da universidade e participarão de algumas aulas no Polo da UAB. É importante frisar que a Unicentro assegura que os cursos presenciais e a distância tenham o mesmo currículo e carga horária. Em outras palavras, não existe diferença na qualidade do ensino,” afirmou.

“A área de Letras oferece muitas oportunidades profissionais. Os formados podem, por exemplo, atuar como redatores, editores e revisores de texto, pesquisadores, além de professores de Língua Portuguesa, Redação e Literatura nos anos finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e no Ensino Superior. Essa é uma excelente oportunidade de formação para quem deseja se inserir no mercado de trabalho ou aperfeiçoar os seus conhecimentos,” acrescentou o prefeito Junior da Femac

As provas do vestibular estão programadas para 2 de julho. Os interessados podem acessar o manual do candidato e realizar a inscrição no endereço www.cps.uepg.br.

A coordenadora do Polo da UAB-Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, ainda se coloca à disposição para esclarecer possíveis dúvidas sobre o certame. “O telefone de contato do nosso polo é o (43) 3425-1603, que também atende via WhatsApp,” finalizou.