Polo da UAB de Apucarana recebe dois novos cursos de especialização

As pós-graduações em ‘Química para a Educação Básica’ e ‘Ensino de Língua Portuguesa e Tecnologia Educacional Digital’ serão ofertadas pela Universidade Estadual de Londrina

O polo da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB) de Apucarana comunica que serão abertas, na próxima segunda-feira (8/3), inscrições para os cursos de especialização em ‘Química para a Educação Básica’ e ‘Ensino de Língua Portuguesa e Tecnologia Educacional Digital’. As duas pós-graduações serão ofertadas, na modalidade de educação a distância, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

De acordo com secretária municipal de educação, esta é uma excelente oportunidade de formação continuada para os docentes. “A qualidade dos cursos da UEL é inquestionável, por isso eu incentivo fortemente os professores do nosso município, das redes municipal, estadual e privada, a inscreverem-se nas especializações,” disse.

O público-alvo do curso de especialização em ‘Química para a Educação Básica’ são os portadores de diploma de graduação em Ciências, Física, Biologia e Química. Já a pós-graduação em ‘Ensino de Língua Portuguesa e Tecnologia Educacional Digital’ destina-se aos formados em Letras e áreas afins.

“Apucarana está sendo contemplada com 60 vagas, sendo 30 de cada curso. Destaco ainda que as duas especializações são gratuitas. O único custo que os candidatos terão refere-se à taxa de inscrição, no valor de R$ 81,00,” acrescentou a coordenadora do Polo da UAB, Sueli Gomes Rêis Gonçalves.

O período de inscrições começa na próxima segunda-feira e segue até 19 de março. Os editais completos podem ser conferidos nos seguintes endereços:

Química para a Educação Básica:

Ensino de Língua Portuguesa e Tecnologia Educacional Digital: