Natal é celebrado com cantata na rede municipal de ensino

Formado de quase 400 vozes, o coral das escolas se apresentou ontem (11) no platô da Praça Rui Barbosa (Fotos: Profeta)

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

O clima natalino tomou conta da Praça Rui Barbosa na noite de ontem (11), quando os alunos da rede municipal de ensino contaram a história do nascimento de Jesus por meio de uma cantata.

Formado por quase 400 vozes, o coral infantil se reuniu no platô e entoou canções populares como Noite Feliz, Bate o Sino, Deixei meu Sapatinho, Surgem Anjos Proclamando e Um Feliz Natal.

O vice-prefeito, Júnior da Femac, assistiu à apresentação na companhia da filha Elisa. Já a secretária municipal de educação, Marli Fernandes, teve ao seu lado as netas Maria Luiza e Rafaela.

“Foi um espetáculo maravilhoso, nós pudemos ver a emoção tanto dos alunos que estavam se apresentando quanto dos pais, avós e familiares que vieram assistir. Essa geração de crianças, que já mostra resultados impressionantes nos concursos e olimpíadas, certamente fará a diferença no futuro da nossa cidade,” disse o vice-prefeito.

Logo após a apresentação do coral, o Papai Noel chegou acompanhado dos ajudantes dele, os Elfos. O público ganhou balas e pôde tirar fotos com os personagens.

“As aulas semanais de música fazem parte do currículo da rede municipal, contemplando desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Durante o ano, nós organizamos espetáculos como esse para que as famílias e a comunidade possam ver um pouco daquilo que as crianças aprendem nas escolas,” explicou a secretária.

A Cantata de Natal foi o último evento do calendário letivo de 2018. As aulas na rede municipal de ensino, entretanto, prosseguem até 19/12 nas escolas e 21/12 nos centros de educação infantil (CMEIs).

Compartilhe
Skip to content