Junior da Femac entrega obras de escola no Jardim Malibu

A prefeitura investiu quase R$ 1 milhão na reforma de 1.284,09 m2 e ampliação de 394,18 m2 da Escola Municipal Bento Fernandes Dias

Como parte da programação alusiva ao aniversário de 78 anos de Apucarana, o prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital e a secretária de educação Marli Fernandes entregaram, na manhã de hoje (19/01), mais uma unidade de ensino completamente revitalizada à comunidade. A atual gestão investiu quase R$ 1 milhão nas obras da Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias, situada no Jardim Malibu, na região da Vila Nova.

A reforma do prédio contemplou área de 1.284,09 m2 e a ampliação outros 394,18 m2. “Os principais serviços realizados foram troca dos pisos e forros de todas as salas de aula, revisão das instalações elétricas, revitalização dos sanitários, adequação do pátio interno, aumento da cozinha, do refeitório e do depósito de merenda, instalação de coberturas em policarbonato, reforma da quadra esportiva e reorganização do setor administrativo e da área de serviços,” detalhou a secretária Marli Fernandes.

Segundo o prefeito Junior da Femac, a meta da administração é propiciar espaços de excelência para que os mais de 12 mil alunos da rede municipal apucaranense possam estudar com segurança e conforto. “Eu acredito que a educação é a principal ferramenta que temos para transformar e melhorar a sociedade. Por isso, a pasta é prioridade na minha gestão. Desde 2013, mais de R$ 50 milhões já foram investidos na reforma e ampliação de aproximadamente sessenta prédios escolares,” disse.

A vice-presidente da Associação dos Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da Escola Professor Bento Fernandes Dias, Franciele Rodrigues, acompanhou de perto a execução da reforma e ampliação do prédio. “Eu estou muito feliz com as benfeitorias que foram realizadas nesta unidade de ensino. A partir de agora, as crianças terão uma área mais ampla para correr e brincar, sem riscos de se machucarem. As salas de aula, o refeitório e o parquinho infantil também ficaram maravilhosos,” afirmou.

“Eu costumo comparar a educação com uma fruta. Quando vemos uma fruta bonita, nós sentimos vontade de saboreá-la. Quando vêem a escola bonita e bem cuidada, os alunos também têm mais vontade de frequentá-la e de estudar. Muito obrigada a todos que se empenharam para reformar e ampliar a nossa unidade de ensino,” agradeceu a diretora da Escola Professor Bento Fernandes Dias, Silmara Cássia Dalcoli Alves.

A Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias foi construída no início da década de 1990, na gestão do ex-prefeito José Domingos Scarpelini e do vice-prefeito Antônio Penharbel Filho. Atualmente, 251 alunos estão matriculados na unidade de ensino, em turmas da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e em uma Sala de Recursos Multifuncionais.

Participaram ainda da entrega das obras na manhã de hoje (19/01), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Francilei Preto de Godoi (Poim); os vereadores Tiago Cordeiro de Lima e Jossuela Pinheiro; o padre da Paróquia Cristo Sacerdote, Alexandre Freitas; o pastor da Igreja Quadrangular, Sebastião Vieira; as superintendentes da Autarquia Municipal de Educação, Andressa Aires de Proença, Ana Paula Cunha e Margarete Baldini, e diversos secretários municipais e equipe da AME.