Escola do Núcleo João Paulo vai ampliar vagas

Em vistoria realizada na manhã de hoje (20/7), o prefeito Junior da Femac verificou que 60% da reforma e ampliação do prédio já foi executada e que agora entra na fase de acabamento

A reforma e ampliação da Escola Municipal José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, avança rapidamente. Iniciada no final do ano passado, a obra já está 60% concluída e entrando na fase de acabamento. O valor do investimento, feito com recursos próprios do município, soma R$ 1.024.383,33.

O prefeito Junior da Femac visitou a unidade de ensino na manhã de hoje (20/7). “O prédio da Escola José Idésio Brianezi foi construído em 2004. Apesar de ser relativamente novo, ele apresentava uma série de problemas, como a falta de um espaço apropriado onde as crianças pudessem fazer as refeições e a existência de uma perigosa escada ligando o bloco de salas de aula ao ginásio de esportes. Eu fiquei muito satisfeito em ver que essas duas situações foram solucionadas,” disse.

Os principais serviços executados na Escola José Idésio Brianezi foram substituição parcial do telhado, troca dos forros e pisos, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, revitalização das salas de aula, adequação da cozinha, do refeitório e da área de serviços, e melhorias nos sanitários. A reforma contemplou 1.945,73 m2.

Já a ampliação de 453,26 m2 refere-se à construção de mais duas salas de aula, edificação de pátio coberto, realocação do setor administrativo (secretaria, sala de professores, direção e coordenação), adequação de espaço para parquinho infantil e fechamento do terreno com muros e alambrados. A diretora da escola, Adriana, Rufino da Mota Beletatti, disse que a equipe professores e demais servidores estão entusiasmados. “Estamos ganhando uma nova escola, com mais espaço e mais segurança”.

A secretária de educação, Marli Fernandes, acrescentou que a Escola Municipal Professor Alcides Ramos, no bairro vizinho, também passa por reforma e ampliação. “Mais R$ 728 mil estão sendo aplicados na unidade de ensino do Núcleo Osmar Guaracy Freire. Juntas, as duas obras vão beneficiar cerca de quinhentas crianças,” afirmou.

A superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, aponta o que ainda precisa ser feito na Escola José Idésio Brianezi. “Além dos serviços de acabamento e pintura do prédio, a empresa executora vai iniciar a reforma da quadra esportiva nos próximos dias,” declarou.