CMEIs de Apucarana fazem apresentação musical

Por meio do espetáculo “Cantar e brincar é só começar”, os pais e familiares dos alunos apreciam um pouco daquilo que seus filhos aprendem em sala (Fotos: Profeta)

Um coral formado por 240 alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Apucarana subiu ao palco do Cine Teatro Fênix na tarde do último sábado (15/9). Diante da plateia lotada de pais, irmãos e professores, eles apresentaram uma seleção de músicas infantis.

O espetáculo “Cantar e brincar é só começar” foi organizado pela Autarquia Municipal de Educação, em parceria com a academia Sebastian Bach, para mostrar à comunidade um pouco daquilo que as crianças aprendem em sala de aula.

“Os alunos matriculados na nossa rede têm lições de música desde o berçário até o 5º ano. A oficina faz parte do currículo da educação integral, juntamente com a dança e as artes marciais, sendo importante para que os pequenos desenvolvam a criatividade, a concentração, a memória, a afetividade e a socialização,” explicou a secretária de educação, Marli Fernandes.

Ela aproveitou ainda para agradecer às famílias por confiarem a educação de seus filhos à rede municipal de ensino. “Ao acompanharem de perto as atividades desenvolvidas nas escolas e creches, vocês nos trazem suas críticas, ideias e sugestões. Elas são sempre bem-vindas porque nos ajudam a aprimorar o trabalho e a tornar o ensino público cada dia melhor. Eu fico muito feliz de ver que os pais dos nossos alunos estão sempre presentes nas atividades que preparamos,” disse.