Cardápio para bebês e crianças da Rede Municipal

Autarquia de Educação divulga alimentação para abril

Os pais que têm crianças em uma das 37 escolas municipais ou em um dos 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) têm, a partir de hoje e em todos os inícios de mês, acesso aos cardápios preparados especialmente para os alunos.

A Autarquia Municipal de Educação mantém uma equipe formada por nutricionistas, que planejam com muito cuidado o que os mais de 11 mil pequenos vão comer.

“É claro que podem ocorrer problemas com o fornecimento, por exemplo. Se chove muito, as folhas são danificadas, já que são frágeis. Os CMEIs e escolas estão orientados a substituírem o item que falta por um do mesmo grupo alimentar. Assim as refeições e lanchinhos continuarão equilibrados”, afirma a nutricionista Jaqueline de Oliveira.

Este é mais um avanço da educação municipal de Apucarana rumo à excelência no ensino público.