Autarquia Municipal de Educação abre concurso público para contratação de Assistente Infantil

O edital nº 001/2024 foi publicado hoje (9/2) no diário oficial do município

A Autarquia Municipal de Educação divulgou a abertura de concurso público para a contratação de Assistente Infantil. O edital nº 001/2024 foi publicado hoje (9/2) no diário oficial do município. Uma vaga está sendo ofertada de imediato, além de cadastro de reserva. A remuneração prevista é de R$ 4.633,18 para uma jornada de 40 horas semanais.

“Os novos profissionais terão a responsabilidade de cuidar do nosso bem mais precioso: as crianças matriculadas nos 24 Centros Municipais de Educação Infantil de Apucarana. É uma responsabilidade grande. Eles serão contratados para substituir servidores que deixaram recentemente a nossa rede de ensino, por motivos de aposentadoria, exoneração, licenças, entre outros,” explicou o prefeito Junior da Femac.

O Instituto UniFil será responsável pela organização do certame. As inscrições começarão na próxima segunda-feira (12/2) e seguem até 29 de fevereiro, devendo ser feitas por meio do endereço www.institutounifil.com.br. A taxa exigida é de R$ 100,00.

“No entanto, pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas do Governo Federal), cidadãos que prestam serviços para a Justiça Eleitoral do Paraná, participantes da Campanha Solidária e doadores regulares de sangue e de medula óssea poderão solicitar a isenção do pagamento no período de 12 a 16 de fevereiro,” acrescentou a secretária de educação, Marli Fernandes.

A aplicação das provas objetiva e subjetiva está prevista para 7 de abril de 2024. Já o período para envio de documentos para a prova de títulos será de 28 a 31 de maio de 2024.

A íntegra do edital nº 001/2024 pode ser conferida nos sites da Prefeitura de Apucarana e do Instituto Unifil.