Autarquia de Educação divulga nova data para provas do concurso público

A Autarquia Municipal de Educação divulgou hoje (16/4) a nova data para a aplicação das provas objetivas e de redação do concurso público que visa à contratação de professores e assistentes infantis. De acordo com o edital nº 005/2021, publicado no diário oficial, a previsão é de que os candidatos sejam submetidos à avaliação no dia 25 de julho.

Aberto em janeiro do ano passado (Edital nº 001/2020), o concurso público da rede municipal de ensino de Apucarana precisou ser interrompido, na fase de homologação das inscrições, devido à pandemia de Covid-19.

“Nós decidimos retomá-lo agora tendo em vista que as aulas presenciais deverão voltar em um futuro próximo e há necessidade de recompormos o quadro de profissionais dos centros infantis e escolas. Acreditamos que a vacinação já estará bastante avançada no mês de julho. Mesmo assim, garantimos que todas as medidas preventivas serão seguidas à risca durante a realização das provas”, disse o prefeito Junior da Femac.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) é a instituição contratada para organizar o certame. “Pedimos que os candidatos fiquem atentos, pois o edital de convocação e ensalamento, confirmando a data de realização da prova, deverá ser divulgado no dia 9 de julho”, adiantou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Ao todo, 2.150 candidatos estão aptos a participar do concurso público da Autarquia Municipal de Educação. O salário inicial para o cargo de professor (20 horas semanais) é de R$ 1.621,86. Já os assistentes infantis (40 horas semanais) começarão recebendo R$ 3.243,72.

Os candidatos devem acompanhar o andamento do certame por meio dos endereços:

FAUEL

Prefeitura de Apucarana