Autarquia de Educação conquista selo do Prêmio Sesi ODS

O projeto “Amigos da Alimentação – de mãos dadas com a saúde” contribui com o 2º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, que pretende acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável

A Autarquia Municipal de Educação foi contemplada, novamente, na categoria poder público, com o Selo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A premiação é concedida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-PR) e visa reconhecer boas práticas para o cumprimento das metas previstas pela Organização das Nações Unidas.

A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, e as nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar, Jaqueline de Oliveira e Deise Figueiredo, estiveram em Curitiba, ontem (17/10), e participaram da cerimônia de entrega dos selos.

“Esse é o segundo ano consecutivo que a merenda escolar de Apucarana ganha a certificação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Antes, em 2015, nós já havíamos recebido o selo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, também do Sesi,” detalhou a secretária.

O projeto “Amigos da Alimentação – de mãos dadas com a saúde” foi escolhido, esse ano, por contribuir com o segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, que pretende acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.

As principais ações desenvolvidas, por meio do projeto, nas 37 escolas e 23 CMEIs da rede municipal de ensino, são aulas regulares de educação nutricional, estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, prática regular de exercícios físicos e adoção de uma rotina de monitoramento do peso dos alunos.

A proposta é executada pela equipe de nutricionistas da AME em parceria com as estagiárias do curso de nutrição da Faculdade de Apucarana (FAP).