Apucarana realiza pré-conferência para avaliação do Plano Municipal de Educação

Cerca de 340 profissionais de ensino e representantes da comunidade discutem os avanços feitos e as dificuldades enfrentadas no cumprimento das metas e diretrizes do documento (Fotos: Mônica Costa)

Com o objetivo de avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação, documento que contém as diretrizes e as metas para o ensino apucaranense até 2025, a Autarquia Municipal de Educação realizou, ontem (23), em sua sede, uma pré-conferência envolvendo cerca de 340 representantes da comunidade e profissionais das redes pública municipal, pública estadual e privada.

Durante todo o dia, a comissão coordenadora apresentou aos participantes as vinte metas previstas no PME e discutiu com eles os avanços feitos e as dificuldades enfrentadas no período de 2015 a 2017 para o cumprimento das mesmas.

Em um segundo momento, os presentes foram convidados a sugerir notas técnicas que julgam necessárias ao documento nos segmentos da educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II, ensino médio, ensino superior, ensino técnico profissionalizante, educação de jovens e adultos e educação especial.

As alterações propostas ainda serão discutidas e votadas durante a Conferência Municipal de Educação, programada para a segunda quinzena de dezembro, em local a ser definido.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, enalteceu a grande participação no evento. “O futuro dos cidadãos apucaranenses está diretamente relacionado à qualidade do ensino que eles recebem. É muito bom ver os profissionais e a comunidade em geral engajados nessa luta,” afirmou.