Alunos fazem apresentações de dança baseadas em clássicos do cinema

As releituras de Moana, a Bela e a Fera e Rei Leão encantaram ontem o público no Cine Teatro Fênix (Fotos: Profeta)

Rei Leão, a Bela e a Fera e Moana são clássicos do cinema que fazem sucesso entre as famílias. Na tarde de ontem (11), no Cine Teatro Fênix, cerca de 350 crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) fizeram apresentações de dança baseadas nas histórias desses filmes.

As aulas de dança fazem parte do currículo da rede municipal de ensino, desde a educação infantil até o quinto ano do ensino fundamental, atendendo a meninos e meninas. Elas contribuem para o desenvolvimento da conscientização corporal, do equilíbrio, da flexibilidade, da coordenação, da socialização, entre outras habilidades essenciais.

Com a aproximação do final do ano letivo, a Autarquia Municipal de Educação tem promovido vários espetáculos de dança, música, língua inglesa e artes marciais. “São momentos em que os pais podem observar aquilo que é desenvolvido nas escolas e creches, ao mesmo tempo em que assistem a um show onde seus filhos são os artistas,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

William Domingues Machado emocionou-se com a apresentação da filha Thais, aluna do CMEI Miguel Moreno. “Eu cheguei a chorar durante o espetáculo. Essas atividades culturais são muito bem-vindas para as crianças,” disse.

Avó das alunas Júlia e Rafaela, matriculadas no CMEI Izabel Holak, a senhora Maria Aparecida Lino elogiou o ensino ofertado na rede municipal de Apucarana. “Os funcionários da creche fazem um trabalho ótimo e a prefeitura está sempre acompanhando o desenvolvimento das crianças,” afirmou.