Alunos dão show em apresentação musical

O espetáculo Arca de Noé foi exibido em duas sessões no Cine Teatro Fênix (Fotos: Profeta)

Cerca de 480 alunos das escolas municipais de Apucarana realizaram uma belíssima apresentação musical no último sábado (29) no Cine Teatro Fênix. Exibida em duas sessões, a peça Arca de Noé abordou a história bíblica que narra a inundação da terra após a subversão da humanidade.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, explica que mostras de dança, música e artes marciais são organizadas todos os anos. “O objetivo é permitir que os pais e mães possam apreciar um pouco daquilo que seus filhos aprendem nas oficinas previstas dentro do currículo da educação integral.”

O prefeito em exercício Júnior da Femac se emocionou com a desenvoltura das crianças. “É mágico vermos como elas tem afinação, ritmo e senso de trabalho em equipe. A Autarquia Municipal de Educação e a Academia Sebastian Bach estão realizando um trabalho maravilhoso, dentro do espírito que o prefeito Beto Preto sempre pede que é desenvolver todo o potencial dos nossos alunos.”

“Eu já conhecia um pouco da história da Arca de Noé, mas aprendi mais durante os ensaios. Eu senti uma emoção indescritível ao cantar e interpretar o personagem do sapinho do pau de chuva,” revelou o aluno João Pedro Franco, da Escola Municipal Vida Nova (Caic).

Josilene do Carmo da Silva é mãe do aluno Rian Francisco Silva, que está no 5º ano da Escola Professor Alcides Ramos. Ela afirma que sentirá saudades das apresentações a partir do momento que seu filho concluir os estudos na rede municipal. “É uma felicidade acompanhar o que os professores estão ensinando às crianças. O meu menino sempre estudou na rede pública e eu gostei muito da educação que ele recebeu até aqui.”