Alunos da rede municipal encantam público com apresentação circense

O Circo Mágico do Brasil mostrou a diversidade cultural existente nas cinco regiões do país (Fotos: Profeta)

Com muitos aplausos, assovios e gritos de alegria, assim o público acompanhou a apresentação de dança dos alunos das escolas municipais, na noite do último sábado (20), no Ginásio de Esportes Lagoão. O espetáculo Circo Mágico do Brasil mostrou a diversidade cultural existente nas cinco regiões do país.

A oficina de dança faz parte do currículo da educação integral e envolve todas as crianças matriculadas do maternal ao 5º ano. “As aulas auxiliam no desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, concentração, socialização e trabalho em equipe,” afirma a professora de expressão corporal, Adriana Silva.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, explica que o espetáculo também fez parte do projeto Pátria Amada Brasil. “Durante o ano letivo, os professores organizaram várias atividades sobre o civismo, o patriotismo e o amor aos símbolos nacionais. As crianças já haviam apresentado um resgate histórico durante o desfile da independência e hoje trouxeram ao público os diversos estilos de música e dança encontrados de norte a sul do país”.

Os pais e familiares elogiaram o desempenho das 740 crianças que participaram do espetáculo. “Foi lindo, maravilhoso, um mosaico de histórias e cores para os nossos olhos. Eu sinto muito orgulho da minha neta estar matriculada em uma escola pública de Apucarana, porque é o que tem de melhor,” disse Cleusa Bertoni, avó da aluna Ana Luísa Gomes.

O prefeito Beto Preto assistiu à apresentação acompanhado da primeira-dama, Adriana Gonçalves, e do secretário municipal da fazenda, Marcello Machado. “É muito difícil descrever a emoção que estou sentido agora. Durante os seis anos de mandato, nós sempre buscamos fazer o melhor para as crianças. Uma festa bonita como essa demonstra que a educação municipal está transformando a vida das pessoas. Acho que estamos entregando o que foi combinado,” refletiu o gestor.