Um workshop online vai ensinar os Microempreendedores Individuais (MEIs) os caminhos para vender para prefeituras, estados e órgãos públicos de forma estratégica. O treinamento será transmitido pela plataforma Microsoft Teams, a partir das 8h30 desta quarta-feira (18/06).

Com o tema “Como vender para o governo com sucesso”, o workshop é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego, em parceria com a Sala do Empreendedor e Sebrae.

De acordo com Marcos Dias, secretário de Indústria, Comércio e Emprego, os interessados poderão fazer a inscrição pelo formulário https://forms.office.com/r/0F504tt0p0 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3420-7400.

Marcos Dias afirma que o workshop vai incentivar os microempreendedores locais a ampliar seus negócios por meio das compras públicas. O secretário, que também preside o  Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana,  reforça que a capacitação vem ao encontro de uma das premissas do Comitê, que é fomentar o crescimento das MEIs por meio do Programa Compra Apucarana. “Será uma oportunidade importante para que os MEIs de Apucarana estejam mais preparados para aproveitar as oportunidades geradas pelas compras públicas, movimentando a economia local e fortalecendo os pequenos negócios da cidade”, reitera Marcos Dias.

CONTEÚDO DA CAPACITAÇÃO – Conforme Tiago Cunha, consultor do Sebrae, o treinamento abordará os principais temas que envolvem o mercado de compras governamentais,  abrangendo a preparação para as licitações, as etapas, dicas e os benefícios para as empresas.

Leila Barbosa Tonelli, coordenadora da Sala do Empreendedor de Apucarana, salienta que a capacitação pretende desmistificar o universo das licitações, mostrar os benefícios da participação dos pequenos negócios e preparar os empreendedores para atuarem com segurança e estratégia nesse mercado.

Publicações Recomendadas