A Prefeitura de Apucarana mobilizou, na manhã desta segunda-feira (17/11), uma nova força-tarefa emergencial após a chuva intensa das últimas horas provocar o desmoronamento de terra aumentando ainda mais a cratera que se abriu na Rua Rio dos Patos, no Núcleo João Paulo I. A movimentação do solo, somada à queda de uma árvore, acabou rompendo a adutora da Sanepar e interrompeu temporariamente o abastecimento de água no bairro e imediações.
Equipes técnicas da prefeitura confirmaram ainda o risco iminente de queda de outras duas árvores, que poderiam causar danos inclusive à rede elétrica representando perigo a quem circula pelo local, além da falta de energia. Uma equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente foi mobilizada para fazer o abate das árvores e evitar maiores transtornos.
Com a situação agravada, equipes da Sanepar e das secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente trabalham de forma coordenada desde as primeiras horas do dia. As equipes realizam a estabilização da área, a avaliação dos danos, o manejo arbóreo e as ações emergenciais para restabelecer, o mais rápido possível o fornecimento de água.
A Prefeitura de Apucarana reforça que o processo licitatório para definição da empresa responsável pelos reparos estruturais da Rua Rio dos Patos está em fase final, e que as medidas emergenciais seguem sendo adotadas para garantir a segurança da comunidade e minimizar os impactos à população.





