Close

2023 © Todos os direitos reservados - Conecta Apucarana

Últimas notícias

Fique por dentro das novidades

https://www.conectaapucarana.com.br/wp-content/uploads/2018/08/conecta-1-700x459.jpg
Institucional

Marco de Inovação

Transformar Apucarana em uma cidade inteligente, inovadora e conectada com o futuro. Esta é a síntese do projeto “Conecta Apucarana” que tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município, articulando, dinamizando, fomentando e catalisando processos de inovação.

Além de ajudar a atrair novos investimentos para o município, A ideia é oferecer às empresas novas perspectivas de crescimento e inserção no mercado, disponibilizando todo suporte necessário, tanto para o aprimoramento dos produtos como na gestão dos futuros negócios.

“Queremos criar uma infraestrutura de inovação que permita às empresas desenvolver seus negócios de forma eficiente, criando um diferencial competitivo”.

Assim o objetivo do Conecta visa através de suas conexões, transformar realidades, promover e criar novas possibilidades.

Objetivos do Conecta Apucarana

Conectar a cidade

Contribuir com o desenvolvimento econômico e social, através da criação de novas empresas;

Proporcionar um ambiente de inovação para o município;

Melhorar a competitividade, gerar empregos, renda e ampliar o capital intelectual das empresas locais.

Eventos

Confira os próximos eventos

Abril 2024

23Abr19:0022:00PALESTRA COM LUIS FELIPE PONDÉ

24Abr15:3017:00REUNIÃO GOVERNANÇA 06-2024

Maio 2024

29Mai15:3017:00REUNIÃO GOVERNANÇA 07-2024

Junho 2024

26Jun15:3017:00REUNIÃO GOVERNANÇA 08-2024

Participe

Conecte-se

Transformar Apucarana em uma cidade inteligente, inovadora e conectada com o futuro. Esta é a síntese do projeto “Conecta Apucarana” que tem como missão contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município, articulando, dinamizando, fomentando e catalisando processos de inovação.

Redes Sociais

Timeline

As Conexões até aqui

  • 2013

    ACIA inicia discussões sobre a criação de um ambiente Colaborativo, Participativo e Inovativo para a cidade.

  • 2015

    Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa inicia a estruturação de um Sistema Municipal de Inovação (SMI).

  • 2016

    Inicia-se as discussões sobre a Lei de Inovação para o Município de Apucarana.

  • 2017

    Criação do Escritório de Negócios pela ACIA – Visando Estimular o Ambiente de Negócios na Cidade de Apucarana.

  • 2018

    Nasce o Conecta! Grupo da governança do CONECTA é criado. Aprovada a Lei Municipal nº 119/2018 que dispõe sobre incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no âmbito do Município de Apucarana.

  • 2019

    O Conecta Apucarana promove a educação e cultura de empreendedorismo e inovação tecnológica por meio de capacitações; Inicia-se a elaboração de projetos para a criação de Hub de Inovação em T.I. e de uma Incubadora, dando início à segunda etapa de desenvolvimento do Conecta Apucarana; A Prefeitura Municipal de Apucarana..Leia mais

  • 2020

    O Conecta concentrou-se em estabelecer parcerias e consolidar sua estrutura organizacional. Foram realizados eventos de networking, workshops e iniciativas para promover a cultura de inovação na região de Apucarana, como o Conexão Apucarana e Você CONECTAdo ao Futuro 2020.

  • 2021

    Este ano foi marcado pelo crescimento do Conecta e a expansão de suas atividades, com a inauguração do espaço HUB CONECTA, no 13º andar do palácio do comércio. Foram promovidos diversos eventos visando incentivar o empreendedorismo e a inovação na comunidade local, como o Você CONECTAdo ao Futuro 2021. Além..Leia mais

  • 2022

    O Conecta continuou sua trajetória de crescimento, consolidando-se como um agente importante para o desenvolvimento econômico e tecnológico da região. Novas parcerias foram estabelecidas, como com o Colégio Cerávolo, ampliando o alcance das iniciativas e projetos promovidos pelo Conecta.

  • 2023

    O Conecta alcançou um marco significativo em termos de participação da comunidade e impacto nas iniciativas de inovação. Foram realizados eventos de grande porte, como o Ideathon Paraná, que envolveu centenas de alunos e promoveu soluções inovadoras para desafios locais. O reconhecimento do Conecta pelo governo estadual e a conquista..Leia mais

  • 2024

    Neste ano, o Conecta tem continuado sua trajetória de sucesso, buscando ampliar sua atuação e fortalecer suas parcerias. O ano trouxe novas oportunidades, com a entrada do SIVALE como parceiro do Conecta. Além disso, o Conecta já conquistou mais 250 mil reais para o Fundo de Inovação, totalizando 500 mil..Leia mais

Base estrutural estratégica

Governança

A Governança tem um papel estratégico, colaborativo, propositivo e executivo voltado a ações que contribuam para o avanço e desenvolvimento do ambiente de negócios na cidade de Apucarana através da inovação e da Tecnologia. A Governança é a base estrutural estratégica do projeto e conta hoje com a participação das instituições abaixo.

Etapas

Projeto está estruturado em três etapas

1

Criar uma governança para tratar da inovação, abrangendo todas as entidades que estão ou podem estar ligadas a esse processo, tendo a ACIA como entidade agregadora.

2

Desenvolver uma infraestrutura de inovação:
• Hubs de inovação e empreendedorismo - Lugares físicos e virtuais de conectividade propícios para o encontro de empreendedores, com o objetivo de interagir, resolver problemas, gerar conhecimento e discutir caminhos para a implementação de práticas produtivas de maior eficácia operacional.
• Parques científicos/tecnológicos – Espaços destinados a promover a integração entre empresas, instituições de ensino e pesquisa, oferecendo serviços especializados para apoiar a competitividade e inovação.
• Incubadoras tecnológicas – Ambientes voltados a oferecer suporte aos empreendedores para que possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso.
• Aceleradoras de negócios – Organizações focadas em empreendimentos inovadores e com alto potencial de crescimento, especialmente no setor de tecnologia.

3

Buscar fontes de fomento, ou seja, mecanismos de apoio financeiro à inovação das empresas.

Estes são alguns de nossos parceiros

Parceiros

Conecte-se com a cidade

Entre em contato

(43) 3033-6670

conecta@conectaapucarana.com.br

Entre em Contato

Fale conosco

X