Pronto atendimento do coronavírus atende casos suspeitos no município

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A população de Apucarana com sintomas gripais e também com dúvidas sobre a Covid-19 pode procurar o Pronto Atendimento do Coronavírus. O serviço está funcionando desde 20 de março no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM), na Rua Miguel Simião, 69. O atendimento no local é oferecido, ininterruptamente, de segunda-feira a domingo, entre 7 horas e 23 horas.

O Pronto Atendimento do Coronavírus ocupa a estrutura do espaço onde funcionava até agora o Centro de Especialidades, mais exatamente onde foi por muitos anos o Pronto Atendimento de Apucarana (PAM). O acesso das pessoas que precisarem procurar esse serviço é feito pela parte lateral do prédio da Autarquia de Saúde, evitando assim o contato com as demais pessoas que circulam pelo prédio.

No local, os profissionais de Saúde da Prefeitura fazem a triagem, consultas e coleta de material para exame e os encaminhamentos necessários de cada caso, podendo ser isolamento domiciliar ou internação hospitalar.

Doze médicos especialistas que atuam regularmente no Centro de Especialidades formam o corpo clínico, ao lado de 6 médicos residentes do Ambulatório Municipal de Dermatologia, para atender os possíveis casos suspeitos do coronavírus no Pronto Atendimento.

DÚVIDAS POR TELEFONE

Autarquia Municipal de Saúde disponibiliza também, entre segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas às 18 horas, três telefones para tirar dúvidas da população sobre o coronavírus.

Fixo – 3162-3049
Celulares – 99967- 0845 e 99967-0563 – Atendimento por ligação ou pelo WhatsApp.

Compartilhe