Prefeitura distribui máscaras para população e profissionais de saúde

A Prefeitura de Apucarana mandou confeccionar 270 mil máscaras para distribuir para profissionais de saúde e população em geral do município. Foram 100 mil máscaras descartáveis entregues aos servidores da saúde que estão na linha de frente nos atendimentos de casos suspeitos ou confirmados do Covid-19 no município. Além dos profissionais que atuam no Pronto Atendimento do Coronavírus e do Hospital da Providência, os acessórios de proteção individual também foram repassados a integrantes das forças de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Além disso, a administração está adquirindo 170 mil máscaras de pano laváveis – 150 mil de tamanho adulto e 20 mil de tamanho infantil-, que serão distribuídas à população nos bairros e também em “drive-thru” instalado no Complexo Lagoão. A entrega aos moradores será realizada a partir da próxima segunda-feira (27) com apoio do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) e também com ajuda de igrejas e profissionais da educação. ”

Além da proteção contra o contágio do novo coronavírus, o uso de máscara é obrigatório em Apucarana para embarcar no transporte público coletivo, ingressar no terminal e frequentar qualquer estabelecimento comercial ou repartição pública da cidade. “O uso das máscaras é fundamental para evitar o contágio do coronavírus”, assinala o prefeito Junior da Femac.

SABONETE LÍQUIDO

Para auxiliar no combate ao coronavírus, a Prefeitura também adquiriu, em caráter emergencial, 50 mil frascos de sabonete líquido de 500 mililitros que estão sendo distribuídos para a população.“As mãos são grandes vetores de transmissão do novo coronavírus e lavá-las frequentemente com água corrente e sabão é fundamental para vencermos essa guerra, por isso determinei a compra deste grande lote de sabonete líquido para atender a nossa população”, acrescenta Junior.