Prefeito lamenta preconceito sofrido por pessoas recuperadas de Covid-19

Durante live no Facebook nesta quinta-feira (28), o prefeito Junior da Femac revelou que alguns apucaranenses que se recuperaram de Covid-19 estão relatando situações de preconceito. Dos 50 casos confirmados no município, 40 são de moradores já curados clinicamente da doença, o que representa 80% do total de infectados.  Junior lamentou a situação e pediu maior compreensão e solidariedade das pessoas.

“O coronavírus não pode despertar o preconceito. Essas 40 pessoas estão recuperadas da doença. Elas venceram a batalha contra o vírus e hoje têm anticorpos. São vencedores”, afirma Junior da Femac.

Segundo ele, qualquer tipo de preconceito é inaceitável. “Temos que ofertar carinho e aprender com essas pessoas e suas famílias. Certamente, elas têm muitas histórias para contar de como venceram e superaram essa adversidade”, diz.

Segundo o último boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Apucarana tem 50 casos confirmados de Covid-19, sendo 36 de resultados do Laboratório Central do Estado (Lacen) e 14 de testes rápidos aplicados pela própria AMS. São 27 casos suspeitos em investigação.